Pernas de pato no forno

Por Maria - julho 09, 2020

receita pernas de pato no forno - tropa do batom

 Pois é, quando fiz a receita de arroz de pato decidi usar só o peito, pelo que me sobraram 2 lindas pernas para fazer. Como já tinham sido descongeladas não podia voltar a colocá-las no congelador, pelo que tive que obrigatoriamente de cozinhá-las.
Mas a vontade era pouca, pelo que optei para a minha receita da preguiça, fácil, fiável e muito saborosa. Uso sempre quando não quero ter muito trabalho, normalmente faço com frango inteiro, mas neste caso foi com o pato. Só é necessário fazer a molhanga à lá Maria, deixar marinar e colocar no forno...e Plim! Pronto para manjar!
 Então vamos lá:

PERNAS DE PATO NO FORNO
Ingredientes:
- 2 pernas de pato;
- 3/4 cenouras médias;
- 5 batatas;
- Brócolos;
- 1 caldo Knorr;
- Meio copo de vinho branco;
- Meio copo de azeite;
- 2 dentes de alho;
- 2/3 colheres da mistura de sopa instantânea de cebola knorr (opcional-sugestão do meu marido)

Preparação:
 Colocar o pato numa travessa de ir ao forno e preparar a molhanga à lá Maria. - Misturar o caldo Knorr, vinho branco, azeite, o alho e  a mistura de sopa instantânea de cebola e temperar com sal e pimenta. Esmagar tudo muito bem, ou com pilão ou, como fiz desta vez, com a varinha mágica. Depois pincelar o pato com a minha molhanga e deixar marinar durante cerca de 2 horas. Após este tempo é só juntar as batatas e cenouras cortadas ao meio e levar ao forno cerca de 40 minutos a 170 graus. Não esquecer de virar a carne a meio e ir regando os legumes com o molho, se necessário regar com mais azeite. Os brócolos junto mais no fim para não ficarem muito moles.

Normalmente faço acompanhar com arroz branco.
Espero que gostem..

Be happy
Maria

  • Partilha:

Poderás também gostar

0 comentários