Leituras com o pé na areia

Por Snow - agosto 27, 2021

 leituras pé na areia

Ler, sempre foi um dos meus maiores prazeres (não carnais, claro 😜) e ler na praia é daquelas coisas que adoro, a seguir a comer bolas de berlim.

Como sempre andei muito de transportes públicos, ia sempre acompanhada de um livro, o que ajudava a passar o tempo e a desligar da habitual confusão, ao ponto de deixar passar a minha paragem...

Na praia o gosto por ler é potenciado pelo barulho das ondas a bater na areia, pelo cheiro a maresia e pelo calor do sol. Como gosto mesmo de ler na praia é, sentada, numa daquelas cadeiras junto à areia e com os pés meio dentro de água, sabe mesmo bem. Só temos que ter atenção é se a bandeira está verde, caso contrário levamos com a arrebentação das ondas mesmo nas páginas do livro.

Como estamos no verão e em altura de férias para muitos, quis partilhar convosco o meu top 5 de livros lidos com o pé na areia e que gostei muito.


1. Equador, por Miguel Sousa Tavares

Este livro surpreendeu-me verdadeiramente. Principalmente por não ser grande fã do comentador MST, porém o livro está escrito de uma forma muito cativante e viciante.
Retrata a sociedade portuguesa, numa altura em que a monarquia está em declínio, decorrendo a narrativa na antiga colónia de S. Tome e Príncipe. Mostra uma vivência dura na colónia, contrastando com a vida mundana da cidade. E no meio de tudo isto, surge o amor. Aconselho!



2. O Executor, por Lars Kepler

Lars Kepler, é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril.

Este livro de suspense e mistério, é um policial que narra uma serie de crimes, todos interligados sem motivo aparente., porém mostra que há acordos que nem a morte pode quebrar. 
Para ler compulsivamente.



3. O Caderno de Maya, por Isabel Allende

Quem nunca ouviu falar de Isabel Allende? Uma escritora com cartas dadas no mundo da literatura e com sucesso atrás de sucesso em livros escritos. Contudo este foi o único livro que li dela... e adorei!
Leva-nos numa viagem pelo Chile, que fiquei com vontade de conhecer através da sua narrativa e também, numa viagem pelo mundo da droga, que já não me apetece de todo conhecer (só se for daquelas cookies que fazem rir). 

Leitura fascinante e apaixonante.


4. A Viagem do Elefante, por José Saramago

Este romance de 2008, do nosso Prémio "Nóbél" da literatura é um deleite de leitura. Narra a viagem de um elefante (quem diria, hein!) indiano, com partida de Belém de Portugal até à Áustria, enviado pelo Rei D. João III, como presente de casamento para Maximiliano II, arquiduque desse país do Séc. XVI.
Para ler sem pressas, entre mergulhos e umas caipirinhas!´



5. A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário Ikea, por Romain Puertolas

Este incrível livro é uma mistura improvável entre um faquir de profissão e móveis do IKEA. Quem diria, que algures no mundo, existe uma loja IKEA que vende, e em promoção, camas de pregos!
Aventura hilariante e nada claustrofóbica, para ler e chorar (a rir) por mais.




E vocês, tropa quais os vossos livros preferidos para ler na praia?

Boas leituras e bons mergulhos!



Foto por Social.Cut, em Unsplash.com

  • Partilha:

0 comentários