Os benefícios da Masturbação

Por Snow - junho 09, 2021

benefícios masturbação - tropa do batom

No outro dia, eu e as gajas falávamos sobre masturbação e quem fazia e quem não fazia etc e tal. Surpreendeu-me o facto de algumas delas dizerem que não fazem e nem acham piada ao "self touch" uiiiii

Bem, como já diziam o grande Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000 "Masturbação, pró bem da nação!" e o, menos grande Woody Allen: "Hei! Não digas mal da masturbação! É fazer amor com alguém que eu gosto." (e, se eu não gostar de mim, quem gostará?)

Assim, decidi mostrar as vantagens desta prática ancestral, utilizada desde os tempos primitivos até aos dias de hoje e descansem que não faz crescer pelos nas mãos, nem um braço na testa, pelo contrário, só tem benefícios para a saúde. Deixo aqui alguns:

1. Deixa-nos um sorriso nos lábios

Com o orgasmo o cérebro liberta imensa dopamina - hormona da felicidade, endorfinas - hormona do bem estar e analgésico natural para o corpo e também, ocitocina - a hormona do amor. Todas estas hormonas contribuem para um bem estar geral, diminuindo a depressão (xô tristeza) e aumentando a autoestima (oh yes, girl power!).

2. Reduz o stress e a ansiedade

Vais ter uma entrevista de emprego, uma reunião menos fácil, vais conhecer os pais do namorado, com quem queres casar? Já sabes, antes de uma situação stressante, fecha a porta do quarto e dedica-te só a ti... et voilá... sentes-te logo mais aliviada e preparada para enfrentar todas as adversidades da vida, a ocitocina ajuda a reduzir o cortisol, que é o responsável pelo stress e pela ansiedade.

3. Ajuda a gostar mais do nosso corpo

Ao tocar o nosso corpo, sobretudo em zonas que nos dão prazer, ajuda a melhorar a relação que temos com a nossa figura e a apreciar a imagem que vemos refletida no espelho. Compreender que nos sentimos bem permite aceitarmo-nos como somos, atingindo o bem estar físico e mental.

Ao conhecer o nosso corpo sentimo-nos mais e melhor preparadas para nos entregarmos a alguém, mostrando onde gostamos que nos toquem e como nos toquem. Ao sentirmos prazer individual, teremos prazer mais prazer quando nos envolvermos com outra pessoa.

4. Faz bem ao coração

Assim como o exercício físico, a masturbação faz o coração bombear, ajudando o sangue a fluir. o que significa que já não precisa de gastar dinheiro em ginásio para reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes, existem soluções melhores (oh sim...)

5. Ajuda a adormecer

As psicólogas Ana Carvalheira e Isabel Leal, publicaram 2012 no "Journal of Sex & Marital Therapy", um estudo que envolveu 3687 portuguesas com mais de 17 anos, onde 20% afirmou usar "esta técnica" para ajudar a adormecer. Bye bye Xanax!

6. Melhora a vida sexual

As mulheres que se masturbam atingem mais facilmente o climax com o parceiros, segundo relatam vários estudos, o que significa que quanto mais prazer se tem mais se quer ter, ou seja mais apetite sexual resulta numa melhoria na vida sexual do casal!




Estes são alguns dos benefícios para a masturbação, porém o mais importante é que se sintam bem com vocês mesmas, não permitam que exista barreiras em explorar o vosso corpo e em sentir prazer individualmente.

Desfrutem do vosso corpo sem limites.




E vocês tropa, seguem os concelhos do Manuel João Veieira e do Woody Allen?





Foto de Deon Black, "Unsplash"


  • Partilha:

4 comentários

  1. Olá Snow, confesso que não prático, mas depois bom para o meu stress, tou sempre cansada e com falta de energia. Gostei de saber todas as vantagens e tvz experimente!! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Experimenta, é ótimo para aliviar o stress ou como preliminares 😉 enjoy 😊

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um montão de benefícios... lembro-me nas gravidezes...☺️ Faz e sabe sempre bem.. quer sozinha, quer acompanhada 😉

    ResponderEliminar
  4. Adoro os vossos temas sem tabu :D
    eheheh
    Confesso que sempre fui timida sobre essas coisas e agora o marido tem-me oferecido brinquedos e estimulado o meu interesse e incentivado a libertar-me. Até me levou a uma praia nudista!

    ResponderEliminar