Sexo com o período: sim ou não?

Por Anouk - maio 25, 2021

sexo com período

Crescemos numa cultura "tacanha" e "machista" que nos ensina que o período é algo sujo, imundo e "porco". E alguns dos nossos homens têm pavor sequer de ouvir falar em menstruação e outros tantos não conseguem sequer ver um penso sujo sem fazer um ar de nojo (pelo amor da Santa!).

Aqui há tempos, partilhámos no Facebook uma ideia de negócio de uma startup (composta por homens) que pretendiam resolver um "problema" feminino que não existe: uma luva para as mulheres tirarem os seus tampões e pensos de forma "higiénica", sem tocar no sangue. Não acreditam? Ora vejam aqui.

Pasmem-se homens, mas a verdade é que nós, mulheres, não temos nojo do nosso sangue! Nós crescemos com isto e é algo que faz parte da nossa rotina durante várias décadas, desde a nossa adolescência (ou antes) e, para nós, é algo que é 100% normal. E não o consideramos algo imundo, nem porco. É natural. É nosso, uma vez por mês.

Claro que por ser algo nosso, não quer necessariamente dizer que todas nós temos que nos sentir confortáveis em fazer sexo com o período (se bem que é muito comum as mulheres terem a vontade em alta nesta altura)... irá depender de cada uma e do seu parceiro. No entanto, o objetivo deste post é o de desmistificar um pouco este tema, que ainda é considerado por muitos como tabu. Por isso, fomos pesquisar e trazemos algumas respostas:

1. Faz mal fazer sexo quando estamos com o período?

Não, desde que ambos se sintam confortáveis com isso. Claro que nos primeiros dias da menstruação, sendo o fluxo mais intenso, pode significar que os lençóis podem terminar com um look estilo pintura de Jackson Pollock 😁, mas se quiserem depois emoldurá-los, força. Depois de ver uma peça de teatro onde os atores defecavam em cima de páginas de jornais, isto já não me parece assim tão "fora". E, bom, cada um faz arte como quer, não é?

2. O período é um lubrificante natural?

Sim. Para quem costuma utilizar lubrificantes, o período irá funcionar de igual forma. Ou seja, poderá servir aqui como lubrificante natural.

3. Há alguma contra-indicação?

Sim. A probabilidade de transmissão de DSTs é mais elevada nesta altura, e quem for mais suscetível a infeções urinárias pode também encontrar aqui um aumento de probabilidade em apanhar infeção urinária após o sexo (aproveito o tema para relembrar as nossas dicas para combater as infeções urinárias).

4. Há alguma dica para não sujar tudo durante o ato?

Sim. Três dicas: ou fazer sexo num ambiente "super controlado", como por exemplo o chuveiro, ou então colocar uma toalha por baixo da zona onde vão estar. A terceira dica é a de evitar dias com fluxo demasiado intenso.


Em suma, já lá vai o tempo em que  tínhamos que ficar de "castigo" na altura do período. Se tivermos vontade (até porque a libido pode estar em alta nesta altura), sexo com o período é algo perfeitamente natural, desde que ambos de sintam confortáveis com isso. 

Pessoalmente, não tenho qualquer problema com isso, exceto o facto de ficar mais recetiva a infeções urinárias. Por isso, para mim, é um "SIM" (mas nada contra quem tem opinião diferente 😉)

E tu, votas "sim" ou "não"?

Até já, 
Anouk


Foto: W em Pexels

  • Partilha:

0 comentários