Pipocas doces no Microondas

Por Anouk - novembro 30, 2020

pipocas doces microondas

Esta é para os amantes de pipocas como eu. Os que adoram pipocas, mas que odeiam aquelas pipocas dos sacos de papel cheias de gordura e de sabe-se lá mais o quê... (e o preço escandaloso, quando comparado ao preço do milho).

A "receita" (nem sei se lhe posso chamar de receita..) de hoje é, por isso, simples e deliciosa. E não precisam de fazer nada ao lume. É 100% no micro-ondas, fácil e rápido.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de milho para pipocas
  • 4 colheres de sopa de água
  • 4 colheres de sopa de açúcar (usei amarelo)
  • 1 colher de sopa de azeite

Preparação

Num recipiente que dê para levar ao micro-ondas (no meu caso uso uma taça de vidro grande), coloque todos os ingredientes e misture. Depois, é só levar ao micro-ondas na potência máxima de 8 a 10 minutos, conforme o micro-ondas. Quando pararmos de ouvir o "pipocar" é porque está pronto. Voilá. 

A acompanhar, que tal uma série no Netflix ou um bom filme?


Nota adicional: Quem quiser pipocas doces com toque de salgado, é só acrescentar um pouco de sal à mistura. Quem preferir pipocas salgadas, é só retirar o açúcar da lista de ingredientes e, quando as pipocas estiverem prontas, é só acrescentar sal por cima. Para os mais aventureiros, podem também experimentar temperar as vossas pipocas com especiarias (já experimentei com ervas diferentes e pimenta e sou fã 😆)

Até já,
Anouk

  • Partilha:

2 comentários

  1. Eu costumo fazer mas uso aqueles pacotes que se compram no supermercado.

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas, embora saborosas, têm muitos aditivos e conservantes, além de serem muito mais caras que o preço do milho em si. Experimenta esta receita. Claro que o sabor não é tão forte quanto a dos sacos de papel, mas são muito mais saudáveis e, em termos ecológicos, geram bastante menos lixo (um saco desses de papel deve equivaler a 3 ou 4 doses comprando milho normal e fazendo assim). Se experimentares, depois conta como correu 😉

      Eliminar