Casar nunca esteve nos meus planos. E nos teus?

Por Carolina - agosto 06, 2020

casar nunca esteve nos meus planos - tropa do batom
Olá gajas boas!

Hoje, vou falar sobre casamentos.

Pessoalmente, nunca tive grande fascínio em casar, com um vestido branco de princesa, onde o meu pai me levasse ao altar e tivesse a minha família toda na igreja de lágrima no canto do olho. Talvez, por isso é que nunca me casei. Não foi por falta de pretendente(s), mas nunca foi uma prioridade. 

Os meus pais, não casaram pela igreja, então também nunca tive o exemplo, nem fotos lá em casa de casamentos. 

Acho que consigo contar os casamentos aos quais fui pelos dedos. 
...E, os casamentos têm dois lados, podem ser mega divertidos, ou mega seca, mas na minha experiência "casamenteira" tive mais de seca do que divertidos...
Os casamentos mais divertidos, para mim, foram os informais, sem igreja, sem grandes preocupações, onde o objectivo é partilhar o amor entre duas pessoas com os amigos e família mais próxima, em que acaba tudo a dançar, feliz e de barriga mega cheia.

O casamento aqui, na cultura britânica, é visto como algo quase obrigatório. Quando duas pessoas estão juntas há uns anos começa tudo a perguntar pelo 'Anel' e a olhar para o anelar a perguntar se é um anel de noivado. Acho que talvez seja pelo facto de, aqui, o casamento ter uma obrigatoriedade financeira. Quem se casa aqui fica a partilhar 50% do que tiver. E normalmente, é dada prioridade à mulher, especialmente se tiver filhos no casamento. Acho que aqui, a mulher vê o casamento, também, como segurança financeira e não só pelo amor. 

Para mim o casamento ideal seria sem qualquer obrigação (claro!), apenas pelo amor à "camisola" ou cara metade e a necessidade de partilhar com o mundo! 
Na praia, ou numa quinta alentejana (com piscina), num ambiente relaxado, com muita comida, doces, um bolo cheio de leite condensado, chantilly e morangos, um vestido que sobrevoasse com uma brisa num dia de calor. Muitos sorrisos e gargalhadas, risadas, beijinhos, abraços, dança, mergulhos, comida boa e amor muito amor vindo de todos os lados.

Uma amiga minha de decadas vai-se casar, estou muito feliz por ela e por ele, e este vai, com certeza, ser um casamento mega divertido! Somos 'quase' todos família, conhecemo-nos 'quase' desde sempre e fazemos parte da mesma 'seita'.

Estou ansiosa por ver este casamento acontecer e talvez, talvez até apanhe o ramo! :D

E o vosso casamento? Casaram? Querem casar? É importante?

Beijinhos

Carolina
xx

  • Partilha:

12 comentários

  1. Nunca fiz planos de casar, nem sonhei com o vestido de noiva mas casei e tenho filhos. A minha familia é o mais importante para mim, mas não foi um sonho de criança. Fiz quando senti realmente vontade, sem imposição da sociedade.
    Sou das que acha uma ida a um casamento uma "seca" na maior parte das vezes. ehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ah querida Carolina... eu nunca pensei nisso e nunca acreditei que algum dia o fizesse. Mas eis que a minha alma gémea é de outra nacionalidade e para ser tudo mais fácil decidimos dar o passo. Mas olha casamos lá no país dele (México), só nós 2 no registo, com uma testemunha que apanhamos à porta (nem o nome lembramos... mas ela aparece lá no cantinho de uma foto que nos tiraram! ahahah)
    Casamos numa 4f às 13h. Fomos almoçar no meu restaurante favorito. E no fim, ele olhou-me e disse "E a lua de mel?". Lá pesquisamos e fizemos as malas, e 12h depois, à 1h da manhã iamos para Toronto todos felizes. Portanto só nós, por amor, sem gastos, sem obrigações sociais, sem buffets e secas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá Raven tão fixe! Assim também é romantico, só vocês os dois! A Kel casou assim, depois disse-nos ao final do dia: "Casei, bora jantar fora!". Eu por mim, casava pela festa, com o pessoal todo a comer, a dançar e a divertir-se, é assim que eu gosto!!

      Eliminar
    2. Por acaso ando com vontade de um 2º casamento mas... só nós 2 de novo, uma cerimónia Maia na Selva... há que aproveitar que ele tem uma nacionalidade tão fixe! ehehehe

      Eliminar
  3. Bem, eu nunca quis casar...agora com esta idade de cota tenho pena de não o ter feito, ter reunido a família chegada e os amigos do coração e termos vivido esse momento... Ter vestido um vestido lindo e ter atirado ao ar um ramo lindo de flores campestres... enfim, talvez noutra vida 😊💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Snow, nunca é tarde! Eu adorava ir ao teu casamento i-me divertir como se tivesse 20 anos. Acredita que sim! Casa-te nos 4 esteremos presentes :D. Pede o gajo em casamento e bora fazer isso acontecer hahaha. beijōes. Luv Y!!

      Eliminar
  4. Por aqui eu quero casar e teria casado este fim-de-semana passado, não fosse isto tudo, parece que escolhemos o ano errado para tal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Eva, desculpa a resposta ser uns meses depois. Adiaram para este ano? Esperemos que este ano possamos fazer festas porque tenho pelo menos um casamento para atender! Beijinhos e boa sorte para o casamento!!

      Eliminar
  5. Olá, Carolina!

    Estava em falta com esta publicação... sorry!

    Sonhar em casar? Claro que sonhei - aos 25 quero estar casada e com filhos - era o meu sonho!
    Passaram os 25, os 26, 27, ...! Casei depois dos 30, após 9 meses de namoro (não, não estava grávida)!

    Vestido, ramo, convidados, quinta, buffet, música, ... tudo a que temos direito, planeado ao mais ínfimo pormenor.
    Chegou o dia, finalmente, e os noivos subiram ao "altar"... de muletas!!!!
    Um mês e meio antes tivemos um acidente!

    Calma, não fiques triste! Nesse ano casaram vários amigos nossos. O fotógrafo foi o mesmo em todos os enlaces. Ainda hoje ele diz que o nosso casamento foi o mais bonito e divertido daquele ano! Quando reunimos com amigos e família é inevitável não falar daquele dia e darmos umas boas gargalhadas.
    Só tive pena de não puder usar os sapatos de salto! Ele é alto e eu fiquei muito baixinha nas fotos! 😉

    O importante é o espírito e o amor!

    Se me permites: Snow, nunca é tarde!

    Sejam muito felizes!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana, desculpa a resposta tardia! Adorei a tua realidade, foi mesmo um casamento memorável!
      E, sim, vamos casar a Snow!!

      Eliminar
    2. 2021 vai ser o ano dos casamentos...
      Snow, não escapas. Chega-te à frente e faz o pedido.
      Carolina, vai treinando... tens mesmo de apanhar o ramo.

      Feliz Ano Novo, Tropa!
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Eliminar