Os meus sonhos são mirabolantes! Será que tem algum impacto no nosso dia-a-dia? E tu, como são os teus sonhos?

Por Carolina - agosto 18, 2020

sonhos mirabolantes - tropa do batom

Olá gajas boas!

Hoje venho-vos falar de sonhos. 

Há pessoas que não sonham; ou que sonham e nunca se lembram dos sonhos; ou que sonham e que se lembram dos sonhos, tal como eu, e que os sonhos têm um efeito no resto do seu dia.

Tive sonhos desde sempre, desde pequenina. Tinha medo de dormir sozinha, porque sempre tive sonhos muito reais. 

Sou caranguejo e dizem que os caranguejos são sonhadores. Eu sei que esta interpretação de sonhador, não é de sonhar a dormir, mas quem sabe, poderá até ser... 

Sempre fui daquelas pessoas interessadas em saber se os meus sonhos tinham algum tipo de premonição, algum poder especial que me revelasse o futuro. Mas não, na verdade, acho que são apenas uma reflexão daquilo que vivo no meu dia a dia e do que me vai na cabeça - sem filtro. Acho que existe mesmo um filtro, na vida de "acordado", para a minha própria sanidade mental, perda de tempo com pensamentos inúteis. Este filtro, é removido durante a noite, e os sonhos aparecem com realidades extraordinárias, embaraçosas, boas, más, esperançosas e, também, repletas de desilusão. Ás vezes cor-de-rosa e de cores pasteis, outras vezes de cores grutescas de acordar com o coração a bater rápido.
Há também aqueles sonhos bons em que acordamos e queremos voltar a adormecer e sonhar, porque estavamos tão bem, e não resulta. E outros, sonhos maus em que acordarmos com o sonho mau e quando voltamos a adormecer, sonhamos com o mesmo "diabe" - not fun!

Uma das gajas, nos nossos vintes, quando eramos unha e carne, dizia que ia escrever os meus sonhos todos os dias. Um dia teria um livro de histórias estranhas, mas engraçadas!

Uma vez sonhei que estava a sair da nossa vila, a conduzir e, de repente, começou a chover. Chover, chuva ácida. Onde caía desfigurava, onde quer que tocava e, de repende, via-se montes de pessoas, na estrada a correr de um lado para o outro todas desfiguradas, tipo Freddy Krugger. Bilhek. Belo sonho! NOT!


Também já tive aqueles sonhos em que estamos em queda livre e acordarmos com aquela sensação de estar a cair. Até gosto!

E sonhos, em que estamos a ser perseguidos??? A tentar esconder-me em todo e qualquer lado, sem deixar pistas. Estes sonhos são horríveis, porque nunca me consigo safar, sou sempre apanhada. Aliás, quase apanhada, porque acordo sempre antes e nunca sei quem é que me está a perseguir ou porquê...

E sonhos com zombies ou espíritos maléficos (lol), também me tento safar, mas acordo sempre, acho que isto é sinal de que me apanharam... nao sei?!?

No outro dia, sonhei que estava com a minha mãe à procura de casa, num bloco de apartamentos novos, em Portugal. Estava eu, a minha mãe e o nosso cão, que já não está connosco há uns 16 anos, mas com uma cor diferente, ele era assim cor de mel, e no sonho era preto. Estavamos no 11o andar a andar em direção ao tal apartamento. O corredor comum era exterior tipo uma varanda que percorria o prédio e dava acesso às portas dos apartamentos. Nisto, começamos a ouvir cães alvoraçados lá em baixo. O meu cão, começou a ficar nervoso (tal como ele era) e a querer ver lo que se passava, isto, relembro, num 11o andar. De repente, vejo o meu cão a querer saltar da dita varanda, até que se desiquilibrou e caiu lá para baixo do 11o andar. Eu comecei aos gritos, no sonho e acordei em desespero. Escusado será dizer que não foi um sonho cor de rosa.

Gosto bué dos sonhos com a minha avó (que já faleceu). Nos sonhos eu tenho noção que ela já não está cá, mas é sempre real, aconchegante, sinto-me protegida, que está tudo bem. E fico sempre feliz de a ver e de sentir o carinho vindo deste sonho.

Depois já sonhei com casamentos, gravidezes, mortes, sei lá os meus sonhos são sempre uma aventura. Mas, em todo o pânico ou "delicia" é sempre bom acordar e saber que tenho um dia pela frente em que posso ficar com uma boa recordação de um bom sonho ou o alivío de acordar de um sonho mau ser apenas um sonho e ter a oportunidade de ter um bom dia.

Ultimamente, tenho sonhado com animais bebés, cachorrinhos e gatinhos, sonho que tenho um - pelo que li, é bom sonhar com estes espécimes pequeninos, dizem que dá sorte.

E tu, tens sonhos? Lembraste deles? Influênciam o teu "mood"? 

Beijinhos

Carolina


xx


Photo by Jeremy Bishop on Unsplash

  • Partilha:

0 comentários