Amores atravessados

Por Snow - agosto 27, 2020

amores atravessados - tropa do batom

Sabem aqueles amores que acontecem em certa altura da nossa vida, mas que não dão em nada? Eu chamo de amores atravessados, porque ficaram por resolver, não fluíram, ficaram... atravessados.


Durante a minha adolescência, idade jovem adulta, tive alguns que não passaram de amores platónicos, que nunca passei à segunda fase, em algum deles, nem mesmo a primeira fase ficou completa lol.

Era uma jovem um pouco tímida para avançar quando gostava de algum rapaz, não tinha muita confiança em mim, tinha medo de ser rejeita... Enfim, pouca confiança e baixa autoestima não me deixavam segura para avançar e atirar-me de cabeça.

Na secundária tive uma paixão daquelas que até parecia que o coração explodia do peito quando via o tal rapaz... Andei neste amor atravessado uns dois anos letivos e quando os astros se alinharam e nós curtimos (que não foi mais que um beijo tímido nos lábios, sem língua) achei que foi uma desilusão... A expectativa que tinha criado nos anos que andei enamorada não correspondeu à realidade... Segui em frente, não houve química... Agora quando recordo esses tempos, sinto mais saudades dos jogos de olhares, dos encontros surpresa nos corredores da escola, que do beijo em si. Porém é um  sentimento que guardo com carinho, era um amor puro, desinteressado, ingénuo e genuíno.

Com o avançar da idade tive outros amores atravessados, não aconteceram porque não tinham que ser. Ao olhar para trás é engraçado pensar sobre isto, analisar que eles até podiam estar a fim de, mas simplesmente não aconteceu... Se tivesse acontecido, quem sabe como seria a minha vida agora, estaria casada? Teria filhos, filhas? Moraria no estrangeiro? Teria uma casa de férias a norte a sul?

Não sei... Acho piada pensar nas possibilidades, porém não trocaria o amor verdadeiro que tenho hoje em dia por nenhum amor atravessado do passado.

E vocês tropa, muitos amores atravessados ou conseguiram tirar proveito de todos esses amores?

Bons amores tropa ❤️
Snow

  • Partilha:

4 comentários

  1. Olá Tropa!!!!
    Ao contrário de ti Snow, sempre me atirei de cabeça! Só tive um atravessado que durou mais de 20 anos! Até que um dia, sem esperar, aconteceu. Foi tão interessante. Tornou-se uma amizade tão forte, que dificilmente a podem derrubar. Algo muito Fogoso, entendes...
    Gosto das vossas escritas.
    Abraço-vos

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é. Não perder oportunidades 😉 abraço de volta 😘

    ResponderEliminar
  3. Olá Snow!

    Como estás?
    Estive ausente, por motivo de férias. Agora, no regresso, estive a ver as novidades...

    Acho que todos nós (homens e mulheres) em algum momento da vida deixamos ficar um amor atravessado.
    Eu, tenho a paixão da juventude até à idade adulta (credo tantos anos!). Era uma "amor" unilateral. Nunca houve nada, nem troca de olhares (que tristeza!). Mas também não ficou nenhuma desilusão 😊

    Os que se seguiram, foram devidamente "experimentados" e terminaram com naturalidade porque não eram "o tal". Esse, "o tal", está comigo.

    Fiquem bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Por aqui ainda a aproveitar os últimos dias de férias 😊
      obrigada pelo comentário, volta sempre 🤗

      Eliminar