Conversas de comboio

Por Snow - dezembro 05, 2019


conversas comboio - tropa do batom

O comboio, sempre foi o meu transporte público favorito. Gosto daquele deslizar "pouca terra, pouca terra", é confortável (quando viajamos sentados e não temos nenhum rabo ou nenhuma mala encostados à cara), é rápido, é acolhedor (tal e qual sardinha em lata) e dá para desanuviar com as conversas que se ouvem...

Numa sexta feira ao final da tarde, a caminho de casa, enquanto jogava o meu Candy Cruch Saga, alguém fazia um telefonema:
"Vais dormir a casa?" - pergunta ela logo a matar. Do outro lado da linha invisível, alguém responde qualquer coisa... E ela continua... "Mas vais dormir a casa às cinco da manhã? É que não estou para isso e depois no outro dia acordas às tantas e não estou para aturar a tua ressaca... Então, não vais dormir a casa. É que assim, vou já de fim de semana." Do outro lado: blá, blá sem hipótese. "E no outro dia, joga o Benfica e vais com os teus amigos e chegas às tantas, dormes até tarde e depois não estou para aturar a tua ressaca. Querias o quê?, que estivesse no sofá a fazer-te festinhas e a levar-te água com gás? Então, não vais dormir a casa, pois não?

Então vou já de fim de semana."
E ainda remata: "Eu também não te pergunto com quem vais sair, por isso... Vá, beijinhos e bom fim de semana" E no minuto a seguir, novo telefonema: "Estou. Olá! Olha, só para avisar que vou dormir aí no fim de semana. Beijinhos, até já ❤️"

E é isto tropa, viajar de comboio é uma diversão!

  • Partilha:

Poderás também gostar

0 comentários