6 lugares diferentes para casar

Por Anouk - junho 30, 2021

 lugares diferentes para casar - casamento

Já vos tinha dito que vou casar, isso já não é novidade. A novidade (pouco nova porque será a realidade de muitos casais) é que era para ser este ano e que decidimos adiar por causa da pandemia e de não sabermos se conseguíamos ter a celebração que queríamos (ainda que pequena) e as férias que merecemos (porque só as podemos gozar uma vez a não ser que mudemos de parceiro).

Não queremos ter nenhuma festa pomposa com 200 convidados, antes pelo contrário: o que queremos é uma festa pequena, apenas com familiares e amigos mais próximos. Como já devem ter percebido, não sou fã do "comum" e procuro sempre soluções criativas e diferentes para tudo e, claro que esta festa não será excepção (nem podia ser).

Já vos falei sobre alianças de casamento originais, e agora quero falar-vos sobre lugares diferentes para casar. Pessoalmente, não gosto nada das festas nas tradicionais quintas e, não só, acho-as "uma seca", como demasiado pretensiosas para o meu gosto (eu prefiro um ambiente "relax"). Não vejo qual a piada de ter 200 a 300 pessoas no meu casamento, em que 2/3 não me diz quase nada...

Por isso, o plano deste lado é mesmo manter as coisas simples e limitadas a cerca de 50-75 convidados e não mais (até porque a maior parte dos convidados foram-se multiplicando à medida que foram tendo filhos :) ). Vamos convidar apenas as pessoas mais próximas e não estamos para fazer fretes. Já moramos juntos há tanto tempo que o que queremos é um convívio informal, low cost, mas que seja acima de tudo divertido para todos (inesquecível é a palavra mais certa).

Se pensas como eu e procuras um local alternativo para a festa do teu casamento, chegaste ao sítio certo, pois tenho algumas sugestões e uma delas será a opção que vou seguir para mim (mas só vou contar depois qual será 😀 ).

Quanto ao catering, podem contratar por fora, num restaurante com delivery ou então podem contratar um chef ou amigo com jeito para a cozinha para fazer diretamente no local. Outra opção pode ser pedir aos convidados para levar cada um uma coisinha e depois juntam tudo (para uma festa ainda mais low cost).

1. Alugar uma casa

Algumas casas no airbnb, VRBO, etc, permitem festas. Se tiveres um casamento relativamente pequeno, podes alugar um espaço destes (por exemplo com piscina ou outra comodidade que gostes) e fazer lá o teu casamento. Com a permissão dos proprietários, naturalmente.


2. Restaurante

Alguns restaurantes têm uma decoração linda de morrer e espaços ótimos no exterior. Por isso, podem também ser uma boa alternativa para um casamento diferente e muito mais low cost. Neste caso, deixa de haver preocupação com catering porque fica assegurada pelo restaurante


3. Fazer um picnic

Se gostas de estar em contacto com a natureza porque não fazer um picnic? Podes fazer grelhados (se o teu casamento não for entre Julho e Setembro, que é a época crítica dos fogos), ou então cada convidado levar alguma coisa e juntam tudo. Pedir algum serviço de entregas específico pode também ser uma opção (até podiam ser pizzas, se todos gostarem). Podes fazer num espaço comum que já conheças ou então podes alugar um local específico para o efeito (exemplo: um terreno ou um parque).


4. Praia

Se moras junto a uma praia, porque não celebrar mesmo na praia? Atenção que não me refiro a um bar na praia, mas sim na praia mesmo. Claro que se o teu casamento for num dia de pleno Verão, dificilmente consegues fazê-lo, mas se for em Maio ou Outubro, por exemplo, é capaz de ser mais fácil de conseguir. Claro que depois depende do número de convidados.


5. Parque de campismo

Para quem gosta do contacto com a natureza e não quiser um picnic, pode optar por um parque de campismo. Geralmente, têm uma boa mistura entre natureza e "civilização", pelo que muitos têm espaços fechados para estes eventos e à vezes até com catering.


6. Alugar um espaço comercial diferente (ex: galeria de arte, museu, livraria, café, hotel, etc)

E porque não fazer a festa num espaço completamente diferente do habitual? Se conheceres alguma livraria, museu, galeria, café ou hotel com um bom espaço para a festa do teu casamento, porque não contactar o proprietário e perguntar se é possível fazê-lo lá? Às vezes, conseguimos fazer coisas que parecem impossíveis só porque perguntamos :)



Conheces algum lugar diferente que mereça destaque nesta lista? Conta-me tudo :)

Até já,
Anouk



Foto: Allef Vinicius em Unsplash

  • Partilha:

2 comentários

  1. Anouk, PARABENS !!
    Felicidades por esse passo.
    Olha, este fim de semana casou a minha BFF de infancia e ela optou por um restaurante numa aldeia, a 40km da nossa cidade. Um restaurante grande, de 2 pisos, familiar, cujos donos eram amigos dos sogros dela e viram o noivo crescer. Logo era um espaço pequeno, acolhedor, familiar, onde todos se conheciam e estavam a vontade. Também deviamos ser entre 60 a 70 convidados e foi tudo muito descontraido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Raven :)
      Neste caso já está a ser adiado desde 2020, lol. Mas não faz mal.. já estou em modo ajuntamento há tanto tempo que mais um, menos um não faz diferença.
      Obrigada pelo feedback. No nosso caso já escolhemos o sítio e já sabemos onde vamos fazer a festa, mas agradeço na mesma a tua sugestão.
      beijinhos

      Eliminar