Cyberbullying dos rambos do teclado e as modas do cancelamento

Por Kel - abril 07, 2021

ciberbullying

Cyberbullying ou como se diz em português - saiberbúlingue 🤭

Segundo o Priberam é conjunto de ameaças, coacções ou outros actos de intimidação ou de humilhação exercido de forma continuada sobre uma pessoa considerada mais fraca ou mais vulnerável e feito através da Internet.


Para mim o cyberbullying dos rambos do teclado é algo mais sofisticado e refinado, é aquele que está sentado atrás de um ecrã, ainda de cuecas encardidas, a disparar em todos os sentidos, ofendendo tudo e todos.

Ou então é simplesmente um frustrado com a vida e com aquilo que não conseguiu realizar, é esta a imagem que faço deles, um ser pequenino com dentes amarelos e cujo o dedo mindinho rivaliza em tamanho com a genitália.

Se estivéssemos na América vivia na cave da mãe por exemplo.

Imagino-os assim para os diminuir! São pequenos truques, como por exemplo, quando faço uma apresentação imagino que todo o auditório está nu... não é uma boa imagem, juro! Ok, já me distraí.

Sempre tive uma panca, quando navego no Facebook e leio as noticias, gosto de ler os comentários e é aí que tenho contacto com a maldade das pessoas.

A critica destrutiva fácil, as ofensas, as ameaças e penso, será que estas pessoas teriam coragem de dizer isto cara a cara? Será que as pessoas pensam mesmo isto ou dizem porque é fácil e não lidam com as consequências.


Há uns tempos, seguia eu a um desses grupos do Facebook, quando resolvi dar a minha opinião sobre um serviço, repito, uma mera opinião, com educação e sem ofensas.
Um grupito não gostou e desfez completamente a minha opinião, alguns comentários com ofensas à minha pessoa.

Como imaginei esses seres pequeninos, com dentes amarelos, dedos lambuzados de cheetos e virgens, optei por apagar o comentário e sair do grupo, teria que descer de nível e estava mais que visto que eles ganhariam em experiência.

Se eles ganharam? Possivelmente, no mundinho deles onde são reis sem trono.
Já eu ganhei no que mais importa, na minha sanidade mental.

Mais surpreendida fiquei quando dois deles pediram-me amizade, e aqui está a importância de ter o perfil privado, aconselho!

A moda dos Cancelamentos.

A cultura do cancelamento é uma espécie de boicote a um indivíduo, que é ostracizado e afastado por ex-amigos, seguidores, apoiantes e adversários, levando a um grave prejuízo na carreira do indivíduo cancelado.

Já tinha ouvido falar, cancela isto, cancela x, y foi cancelado.

Mas admito que só procurei saber mais quando li uma noticia sobre o Cancelamento do Henry Cavill, aquele pedaço de pecado, a antítese do bully (acabei de suspirar porque tive que googlar para garantir que estava a escrever bem o nome dele... adiante)

Parece que cancelaram o Henry porque, pasme-se, namorou com uma rapariga em 2015, rapariga essa que teve posições controversas em ... 2021.

Mas o mundo está PARVO?

E agora é cancelar em todo o lado, és de direita? Cancelado. Esquerda? Cancelado. Gostas do Henry Cavill? Cancelado. Preferes pêras a pêssegos? Cancelado
Pah o Henry? Sério!!!

Gosto da net, gosto das redes sociais (já gostei mais.. lembram-se da moda do farmville no FB? Já me estou a desviar novamente, sorry), mas estas modas estão a destruir tudo.

E vocês, qual é a vossa opinião?
E já lidaram com cyberbullying?


Vá, portem-se bem na internet e
Bjs virtuais

  • Partilha:

7 comentários

  1. Gostei muito deste post e subscrevo totalmente. É muito fácil escrever algo ofensivo, escondido atrás de um ecrã... e a solução é bem simples: não gostas ou não concordas, passa à frente.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso, se gosto faço like, não gosto não me vou chatear.

      Eliminar
  2. Regra de ouro... se não me perguntarem DIRETAMENTE uma opinião... nem pio. Vejo alguns amigos e conhecidos a publicarem coisas que me parecem afrontas, quero matá-los mas penso... só vou arranjar briga, não lhes vou mudar o pensamento nem eles a mim... para quê? E finjo que não li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É literalmente isso, quando são pensamentos opostos dificilmente mudamos de opinião.
      É preferível viver em paz nas redes sociais e essa é uma táctica.

      Eliminar
  3. Eu acho que as pessoas são estúpidas ahah.
    Já virou moda nos últimos anos criticar e excluir pessoas por opiniões que tiveram há anos atrás. Tivemos o exemplo do Kevin Hart nos Óscares há dois anos, se não me engano, por coisas que escreveu no Twitter.
    Se não ficaram ofendidas na altura não é anos depois que devem ficar assim como a opinião que temos hoje não significa que seja a mesma daqui a dois meses, um ano etc. Falta uma vidinha para cuidar e pouco tempo livre para estas m*rdas.

    ResponderEliminar