O que vi no #Netflix em Junho

Por Anouk - junho 28, 2020

o que ver netflix em junho - tropa do batom

O Netflix é um serviço fantástico, mas às vezes sinto que passo mais tempo à procura de novas séries e filmes do que a ver alguma coisa. Não devo ser a única...

Por isso, aqui vai a lista do que vi recentemente no Netflix e que gostei. Aceitam-se sugestões de novas séries e filmes!

White Lines (série)

Esta série ficou conhecida por ter o português Nuno Melo num dos papéis principais. É uma série que conta a história de uma irmã (inglesa) que viaja até Ibiza para investigar a morte do seu irmão. E o resto não conto para não ser spoiler. Mas, em cada episódio vamos conseguindo conhecer melhor os amigos do seu irmão e também a história e personalidade do próprio irmão que faleceu... 

Não fiquei super fã do final, mas a série não deixa de ser interessante.

Unorthodox (série)

A história de uma judia ultra-ortodoxa, que foi criada para seguir as leis à risca, onde a função das mulheres nesta comunidade é, acima tudo, procriar. Até o dia em que esta decide fugir da comunidade e ir para a cidade de Berlim, onde começam novas aventuras e onde tudo é novo para a protagonista.

Esta série fez-me pensar que ainda hoje há formas de estar muito diferentes da nossa e do "choque" que podemos sentir perante a diferença. 5 estrelas!

A Quiet Place (filme)

Este é um filme de terror/thriller. É passado numa altura em que a maior parte da raça humana foi extinta por seres alienígenas, exceto uma família (e pouco mais). Esses seres são atraídos pelo som e é assim que identificam as suas vítimas. Nessa família, uma das crianças é surda, e a maior parte da comunicação ente todos é feita por língua gestual. 

O filme retrata o dia a dia desta família onde a comunicação é quase sempre por língua gestual, dos seus medos e da forma como se adaptaram a viver com o medo de atrair um desses seres alienígenas.

É um thriller que se vê muito bem... com uma história ligeiramente diferente (ainda que dentro do universo dos aliens). Recomendo a quem goste do estilo.


Têm recomendações de séries e filmes?

Até já,
Anouk

  • Partilha:

4 comentários

  1. Quer muito ver "A Quiet Place", penso que seja um filme que siga o estilo de "A Estrada" ou "O Livro de Eli".
    Em relação a "White Lines" sinto curiosidade em espreitar não tanto pelo tema, mas pelos actores Nuno Lopes e sei que aparece também o Paulo Pires.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'A Quieto Place' ainda não ouvi falar. Vou espreitar. Obrigada pela dica.

      Eliminar
  2. Olha, a Warrior Nun, cuja protagonista é tuga. Gostei bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse por acaso comecei a ver no outro dia. Adormeci, mas até estava a gostar. Isto a partir de uma certa idade, já começa a ser tudo mais difícil, eheheh

      Eliminar