COVID-19: 10 ideias para passar bem o tempo em isolamento

Por Anouk - março 13, 2020

10 ideias passar bem o tempo em isolamento social - covid19 - tropa do batom

Como todos sabem, estamos perante um flagelo chamado COVID-19. O Governo já tomou uma série de medidas de prevenção e a principal recomendação neste momento é mesmo isolamento social.

Para quem, como eu, costuma ter uma vida social ativa, isto é algo que custa um pouco. Mas, como o que tem que ser tem muita força, seguem algumas dicas de como aproveitar ao máximo o tempo em casa, fazendo todas aquelas coisas que estamos sempre a adiar...

1. SPA caseiro

E que tal um mini SPA caseiro para (tentar) relaxar um pouco? Bem sei que a preocupação está à flor da pele, mas podemos sempre aproveitar para fazer todas aquelas coisas que habitualmente adiamos indefinidamente. Por exemplo, um banho de imersão, pintar o cabelo, fazer uma manicure e pedicure, etc.

2. Bricolage

Têm alguma divisão que precise de pintura ou algum móvel que precise de algum "face lift"? Pois bem, é uma boa altura para abraçar estes projetos, aproveitando para fazer uns "DIYs" ou "Upcycling". Para quem não tem nenhum projeto na manga e se queira começar a aventurar neste mundo, há imensos tutoriais engraçados online. Algumas ideias aqui.

3. Cozinhar

Para quem gosta de fazer cozinhados mais elaborados, esta é uma óptima altura para fazer experiências culinárias. O limite é a imaginação (e os ingredientes que temos na despensa... espero que a vossa não esteja vazia). Aproveitamos para relembrar aqui algumas receitas que já colocámos antes no blog e que podem ser úteis:

4. Ver séries e filmes

Quem tem Netflix, HBO ou afins, pode sempre aproveitar para "colocar" as séries em dia :) . Bem sabemos como é difícil encontrar séries no meio de tanta coisa e, por isso, aproveitamos para deixar algumas sugestões:
  • The Sinner (season 1)
  • Sex Education
  • Baby
  • Jane the virgin

5. Jogos (consola ou de tabuleiro)

E que tal uma bela "cartada"? Um jogo de UNO ou outro tipo de jogo de tabuleiro (ou aos "países", caso não tenham jogos de tabuleiro em casa)? Se forem mais de dois, até podem jogar ao Monopólio, Risco, Party, etc.. é sempre super divertido. Quem preferir jogar em consolas, poderá também aproveitar parte do seu tempo para se dedicar a isto. E falo também por mim, como fã de RPGs :P

6. Formações online

Sempre ouvi dizer que "o saber não ocupa lugar" e acredito que é bem verdade :) . Para quem gosta de estar em permanente update, porque não aproveitar para fazer uma formação online? Há tantas (e muitas são gratuitas), que pode ser uma óptima sugestão para o fim de semana. Uma nova língua, uma nova tecnologia, ou outra coisa qualquer que gostem e que nunca tiveram tempo para começar.

7. Ler um livro

Lembram-se daquele livro que ficou na prateleira e que não chegaram a acabar de ler, mas que até estavam a gostar? Pois é, esta é uma boa altura para voltar a pegar nele e retomar onde ficaram. Se forem como eu, têm um de certeza que ficou a meio, ainda que não se lembrem bem porquê.

8. Pintar, compor músicas ou desenhar

Para quem tem jeito, porque não pintar, desenhar ou aproveitar para se dedicar à música? Não há nada melhor para estimular a criatividade, mas sabemos bem que esta actividade não será para todas :)

9. Cantar e Dançar

E porque não aproveitar para libertar o stress a dançar e cantar em casa? Em casa, podemos mesmo fazer o que queremos e pode ser uma óptima maneira de desanuviar e relembrar os tempos de juventude e de discoteca. Why not?

10. Sexo

Deixámos a melhor para o fim. E porque não aproveitar para experimentar algumas posições novas e revigorar a vida a dois? Se precisarem de ideias, podem sempre tirar ideias do famoso Kamasutra e experimentar. Alivia o stress e ainda tem uma parte de exercício físico, é só vantagens.

Ficam as sugestões :)


Have fun,
Anouk

  • Partilha:

2 comentários

  1. Olá :) por aqui confesso que há dias que me sinto perdida. As vezes quero fazer tudo e não tenho energia para nada. Depois parece que estou sempre a fazer qualquer coisa e nunca nada esta feito. Mas bem, tenho cozinhado imenso, andamos a ver uma série, tenho tentado ler e actualizar mais o blog, inscrevi-me numa formação online que começa dia 7...o sexo anda mais ou menos ahaha beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Coquinhas. Eheheh. O importante é mantermo-nos ocupadas e com projetos a curto/médio prazo bem definidos (ou mais ou menos, vá)... até para bem da nossa sanidade mental, que isto de estar confinado não é nada fácil :) . Obrigada pela tua visita. Beijinhos.

      Eliminar