Tarte ChocoAmendoim

Por Snow - dezembro 23, 2019

tarte chocoamendoim - tropa do batom


Bem... é mais que oficial, chegámos áquela altura do ano em que a dieta é para esquecer (nem as App nos salvam amiga Anouk 😝). O espírito natalício chegou com toda a sua doçura e para ajudar à festa, proponho uma receita original e deliciosa para a mesa dos doces na noite/dia de Natal: Tarte ChocoAmendoim 😋
Para fazerem esta deliciosa receita vão precisar de uma tarteira (usei uma cerâmica, mas também podem fazer numa de fundo amovível) e dos seguintes ingredientes:

Para a base

250 gr de bolacha digestiva ou de aveia
50 gr de creme vegetal à temperatura ambiente
1 ovo


Para o recheio

1 lata de leite condensado cozido
200 gr de chocolate 85% (usei da marca Pantagruel)
1 colher de sopa de óleo de amendoim (opcional)
Amendoim partido grosseiramente para decorar

Preparação

Num robot de cozinha deitem as bolachas e triturem até ficar granulado, de seguida juntem o creme vegetal e o ovo e envolvam até ficar uma massa homogénea.
Coloquem a massa na tarteira e espalhem até o fundo e os lados da tarteira ficarem bem preenchidos. Eu gosto de deixar um rebordo generoso para dar consistência quando se parte a fatia... Nhami!
De seguida levem ao forno durante 10 minutos a 180 graus.

Para o recheio, coloquem um recipiente em banho Maria, partam o chocolate lá para dentro e mexam até derreter. Depois de derretido deitem a lata de leite condensado cozido e envolvam muito bem, juntando também o óleo de amendoim (opcional).
Após deixarem arrefecer a base vertam o recheio de forma uniforme pela base e decorem a gosto com amendoins partidos grosseiramente.

Rápida, fácil e deliciosa, esta tarte promete ser a menina Jesus da noite/dia de Natal 😋

Bom Natal tropa ❤️

  • Partilha:

3 comentários