Desanorexia

Por Snow - outubro 21, 2019

desanoretica - tropa do batom

Pois é amigas... sei que não é a melhor forma de vos dizer isto, porém, é verdade... padeço de uma doença, ainda desconhecida no mundo médico-científico, a qual se designa por DESANOREXIA, ou pelo menos, eu chamo-lhe assim.

Descobri que padecia desta maleita após uma ida à Zara, onde comprei umas calças super fashion, com uma cor também, muito na moda, cor de rosa e meia canela... Lindas!

De relembrar que, fui mãe há relativamente pouco tempo, não do primeiro filho, que esse foi há 22 anos atrás, o qual levei cerca de 20 anos a recuperar a forma física...ou não, mas de um bebé com 18 meses...sim, tenho dois filhos com uma diferença de 20 anos e alguns quilos também...

Mas voltando à desanorexia, diz eu que fui às compras sozinha com o bebé, o que não dá muito jeito para experimentar roupa, entre provadores minúsculos, cortinas e carrinho de bebé...

Então dei uma olhadela nas calças e para saber se serviam fiz o truque super científico, em que a medida entre a mão fechada e o cotovelo é o tamanho da cintura (ãm ãm, como se uma pessoa que pese 50 kg se engordar até aos 120 kg, o tamanho do antebraço aumenta até ao tamanho da cintura 4XL...continuando...)

As calças pareciam perfeitas para mim e para o meu corpo, sobretudo vistas de esguelha, com um olho aberto e outro fechado para o espelho, em frente às pernas...perfeitas!

A doença só agravou quando cheguei a casa e resolvi experimentar as calças e pedir a aprovação do marido: " O que achas? Ficam bem?" Perguntei enquanto dava uma voltinha e mostrava as traseiras das calças.

"Ãmmm... Não ficam lá muito bem... Essa cor e esse tamanho, meia canela, não te favorecem..."
"O quê?!?! Como é possível?" - a olhómetro pareciam perfeitas...

Foi aí que foi diagnosticada esta minha condição... Desanorexia... Em frente ao espelho, com as calças vestidas...

As anoréticas são pessoas magras que ao espelho se vêm gordas... Eu sou... vá, cheinha, que as espelho se vê como alguém bem mais magra para usar umas calças daquelas...enfim, sou desanorética...

O problema não são os quilos a mais, são os centímetros a menos na altura...
Boas compras gajas boas :-)

Foto:Dreamstime, retirada de: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/gorda-eu-imagina.phtml

  • Partilha:

3 comentários

  1. hahaha, tu sabes como fazer dieta Snow! 🤐 😂

    ResponderEliminar
  2. Ihihihih. Por isso é que eu tento seguir mais ou menos as dicas para o meu tipo de corpo. E aí, sim, consigo ver mais ou menos a "olhómetro" o que me vai ficar bem ou não. Mas às vezes até isso falha :)

    ResponderEliminar