Anita passa a ferro

Por Anouk - outubro 09, 2019

anita passa a ferro - tropa do batom

Crescemos no mundo da Anita: "Anita põe a mesa"; "Anita cozinha"; "Anita vai às compras"; "Anita passa a ferro". Tudo o que a Anita fazia era "normal "e nós, Anitas de agora, continuamos a assumir algumas dessas tarefas como "normais". Porque sempre se fez assim. Porque sim.

Passámos a juventude a ver as nossas avós e bisavós a fazerem as lides domésticas (excepto a minha avó materna que deixava as lides para o meu avô - AH GRANDE AVÓ <3) e, claro, a passarem a ferro e a falarem das maravilhas deste ato fantástico: "A roupa fica mais limpa"; "Dá um ar arrumado e limpo"; "Passar a ferro mata os micróbios".

Admito que a última razão até será uma razão mais ou menos plausível para a altura... mas, no século XXI, a sério? Vão também voltar ao tempo em que a roupa era lavada dentro de um tanque de cimento ou vão voltar a lavar roupa no rio enquanto cantam "♪♪ Água friiiaaaa... da Ribeira..... ♪♪"?

Não percebo o porquê de alguém no seu perfeito juízo perder tempo com uma tarefa que vai ficar desfeita passados 10/20 minutos. Por isso, digam-me para quê passar a ferro quando a roupa vai ficar amarrotada pouco após ser vestida (especialmente se houver deslocações, seja de carro, transportes, ou whatever).

Se calhar gostam de fazer o vosso roupeiro feliz, não sei. Sim... porque o roupeiro é que fica com as vossas peças de roupa passadas e arrumadinhas. Nós, assim que vestimos a roupa, já era! ADEUS roupa passada e OLÁ vincos foleiros!!

Sem falar no gasto de energia inútil em fazer algo que vai durar muito pouco. Espero que os recém eleitos deputados do PAN se lembrem de banir este ato vil da sociedade! Mega perda de tempo e um gasto de energia inútil!! Sem contar com a água que o ferro consome. Tchiiiiiiii!!!!

A minha sugestão de hoje para vocês é esta: Por favor deixem de passar a ferro e aproveitem esse tempo para fazer algo útil: passear, ler um livro, ver um filme, fazer sexo, enfim, a imaginação é o limite. Não percam tempo com tarefas inúteis!

Anitas do mundo, revoltem-se contra os ferros de engomar!! Mas atenção que não sou eu que vos digo isto... é o senso comum do séc. XXI ;)

Pensem nisto,
Anouk

  • Partilha:

5 comentários

  1. Olha eu era daquelas que quando tinha uma camisa mesmo mesmo MUITO enrodilhada, assim como que saiu de um cadaver atropelado, lavava só para ver se ela esticava sozinha ao sol e não a passar. Mas descobri o mês passado uma maravilha: o ferro de engomar vertical. Um descanso! Devias experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já ouvi falar nisso, mas ainda não vi nenhum "ao vivo" a trabalhar. Mas estou muito curiosa, sim 🙂

      Eliminar
    2. Posso-vos dar uma outra dica. As vezes resulta so com o secador do cabelo lol apontar para a ruga do tecido e ... funciona e é rápido :D

      Eliminar
    3. ahahahahah. Não vais acreditar Carolina, mas descobri isso mesmo neste sábado. Não tenho ferro nem tábua e como fui a um batizado tive que "dar um jeitinho" melhor no top. Salpiquei com água as partes vincadas, secador e cima e ficou perfect! (também não sou muito esquisita, mas acho que ficou realmente bom). Ihih

      Eliminar