A “believer” da Tropa do Batom

Por Snow - fevereiro 19, 2022



Vi recentemente um documentário na Netflix sobre um fulano que conhecia sicranas numa aplicação de encontros e depois as indrominava emocional e financeiramente. Não quero fazer publicidade, nem ao documentário, nem à aplicação, muito menos ao fulano… quem tiver curiosidade que pesquise e encontrará 😝 

Ao falar com as minhas gajas sobre o dito documentário as reações recaem, por um lado pela inconsciência das sicranas, pela expectativa de ter uma vida tipo namorada  do CR7, o que as fez envolverem-se emocionalmente e por outro a forma inconsciente como “emprestavam” dinheiro ao fulano, nunca pensando que estavam a ser enganadas por um suposto bilionário… 

Dei por mim a pensar nisto, mais do que estava à espera, porém a atitude do fulano, que é sobretudo execrável e imperdoável, é também fascinante. Ou seja, este fulano, nasceu um Zé ninguém e possivelmente a sociedade assim o iria tratar toda a vida e ele assim morreria, porém este fulano decidiu que não seria assim e focou-se num objetivo que era o de ser bilionário ou pelo menos viver uns momentos como tal (estou a falar do fim, que não justifica de todo os meios usados, que repito são condenáveis e imperdoáveis). 

FOCO, é a palavra chave que muitas vezes nos falta na nossa vida para termos sucesso. Foco é acreditar que conseguimos atingir os nossos objetivos. Como é óbvio, defendo que no caminho que traçamos temos de respeitar os outros e fazer as coisas “by the book” e não desistir de tentar.

Já dizia o grande Fernando Pessoa “Pedras no caminho? Guardo-as todas e um dia construo um castelo” (ou uma bruta moradia em Cascais, vista mar).

Foco, perseverança e “self believe” e chegamos lá tropa 😉 


Foto de Sophie Lovoie em Unsplash 

  • Partilha:

2 comentários

  1. Com essa esperteza podia ter-se feito alguém na vida sem ter de prejudicar ninguém e sem se tornar um criminoso. Mas o que não falta são histórias dessas por aí. Não sei quantos programas já vi em que mulheres deram dinheiro a homens a achar que eles as amavam mesmo. Muitas perderam tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mulheres que continuam em busca do príncipe encantado e é o que acontece, infelizmente. Temos que trabalhar o nosso amor próprio e saber dizer que não. Obrigada pelo comentário 👍

      Eliminar