Futuro DC (depois do covid): Quais são os vossos planos?

Por Carolina - fevereiro 17, 2021

futuro covid

Quais são os vossos planos para o futuro? O que têm andado a prometer quando o Corona se for embora?

O Covid colocou muitas vidas em pausa e muitos dos planos tiveram que ser adiados. Mas eu confesso, que muitas das vezes, até gosto da obrigatoriedade de estar em casa. Não tenho FOMO (fear of missing out) porque está tudo em casa, todos os amigos: estão cada um em sua casa, supostamente ninguém se está a "divertir" mais que eu, ou está mais aborrecido que eu... dá para os dois lados! E obriga-me a ficar mais focada nas coisas que quero fazer, em casa!

E o uso da máscara como será em era pós-covid? Não sei em relação a vocês, mas não usar mascara para mim em sítios públicos é quase como não usar preservativos quando se precisa deles... Acho que vou ter de fazer o desmame da máscara, mas não vou sentir falta da pele seca na cara (onde a máscara roça) e da boca de pato que sinto estar sempre a fazer, para afastar a máscara da boca (tipo pout face), espero não ficar com esse tique... Também vos acontece?

Mas sinto que depois do covid e quando tiver ordem de soltura, me vou sentir como o meu cão quando chego a casa ao final de um dia de trabalho e o levo à rua. E vai-me apetecer correr, em sentido figurativo, fazer todas as coisas que me faltam agora. E sem máscara!

Muitas pessoas, incluindo eu, já têm a sua bucket list após covid:

1. Estar mais próximo da família (Mãe e Pai, que saudades, e primos e primas)

2. Ter uma casa com jardim ou espaço exterior

3. Viajar

4. Conhecer o nosso país de lés a lés

5. Mudar de país

6. Casar

7. Dar um festão com amigos e dizer a todos que sem eles é tudo aborrecido

8. Mudar de carreira

9. Ir ao cinema

10. Jantar a dois no sushi

11. Fazer a Rota Vicentina a pé

12. Fazer o Caminho de Santiago

13. Fazer pic-nic's

14. Ir ao café


Toca a fazer planos pós "covídio", para nos dar alento e para quando formos libertados sermos todos tão felizes como o meu cão quando chego a casa e o levo à rua!!


Beijos
Carolina
xx


Fotografia: NeONBRAND em Unsplash

  • Partilha:

9 comentários

  1. E abraçar toda a gente lol após covid há free hugs por aqui 😜❤️

    ResponderEliminar
  2. É uma boa lista! Que passe depressa a pandemia, para podermos conviver, de preferência, sem máscara.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Olá! Quanta mudança! A verdade que eu às vezes penso nisso mas como parece não ter fim, prefero não pensar e viver o presente. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá homónima!! Que passe tudo rápido então para poderes fazer a tua lista!! :) vou dar uma vista de olhos no teu blog. Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Carolina!

    Que lista de respeito!
    Não tenho lista. Tenho sonhos e projetos que estão adormecidos a aguardar pela ordem de liberdade.
    Desejo que consigas concretizar a tua lista.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Liliana, tudo adormecido... é como aqui o deste lado. O que é preciso é esperança de que tudo vai correr bem e que vamos sair desta coisa rápido para acordarmos os nossos planos adormecidos. Beijinhos

      Eliminar
  5. Oh, Carolina!! Tanto por dizer e fazer! Sem dúvida o contato físico com os nossos, família, amigos, colegas, crianças.. convívios!! Principalmente convívios!!! Amigos nos aniversários, aniversários dos amigos, dos filhos, da família, principalmente do Natal (senti muito) e como cereja no topo do bolo viagem!!! Férias de verão, num bungalow com os meus 3 de ❤️

    ResponderEliminar