Olá Outono. Adeus cabelo.

Por Anouk - setembro 22, 2020

queda cabelo - tropa do batom

Ahhhh, chegou o Outono! As folhas das árvores começam a cair, as temperaturas estão mais amenas e os dias ficam mais curtos. Com o início das chuvas (ainda que tenham começado ainda no Verão), começa também aquele cheirinho bom a terra molhada que eu adoro.

Adoro o Outono mas esta coisa do cabelo cair ao mesmo ritmo que as folhas das árvores não é nada fixe!! Confesso que ultimamente tenho andado com uma queda de cabelo horrível.. na verdade bem antes do Outono começar. E quando digo queda de cabelo horrível é ficarem no duche demasiados cabelos e no pente nem se fala 😔.

Comecei a ficar tão preocupada com a queda de cabelo, que já fui comprar um champô especial + ampolas da Schwarzkopf Professional (BC Scalp Genesis), que já estou a usar há umas 2/3 semanas e sinceramente não noto melhoria nenhuma. Estou a chegar à conclusão que foram 45€ muito mal gastos 😠.

Mas entretanto acho que já descobri a razão por trás de tanta queda de cabelo e gostava de partilhá-la convosco para não cometerem o mesmo erro. Há uns 3/4 meses comecei a utilizar um champô seco da Trésemme, para alternar com o meu champô normal (isto porque o meu cabelo é oleoso e tenho que o lavar todos os dias). Ou seja, estava a usar o champô seco dia sim, dia não, para não ter que lavar todos os dias, porque sempre ouvi dizer que "faz mal" à raiz lavar todos os dias...

A verdade é que tenho quase a certeza que este champô seco é a causa desta minha queda de cabelo acentuada, e entretanto, pelo que pesquisei, há muitos relatos disso mesmo espalhados pela net. Por isso, tenham cuidado meninas. Se forem usar champô seco, usem muito pouco e não façam como eu fiz (que a minha azelhice sirva para aprendizagem alheia).

Claro que após detetar isto, parei imediatamente de usar o champô seco e agora estou a tentar "recuperar" cabelo. Entretanto mandei também vir da Amazon.es (mas também há no Celeiro) um suplemento vegan para cabelos, pele e unhas. Tem umas reviews fantásticas. Depois digo-vos se vale a pena ou não (já sabem que tento sempre experimentar produtos diferentes).

Entretanto e ainda no tema dos cabelos, a minha cabeleireira recomendou um produto (que neste caso não está relacionado com a queda de cabelo), que também mandei vir para experimentar e também tem críticas muito boas: o Revlon Uniq one. Depois também vos irei dar o meu feedback.

Acho que nunca gastei tanto em produtos capilares como neste momento, mas só quando o nosso cabelo começa a escassear é que lhe damos o devido valor 😔.

Resumindo, bem-vindo Outono, adeus cabelo.

Mais alguém está ou esteve com este problema? O que fizeram?

Até já,
Anouk


Imagem: Ava Sol, em Unsplash.

  • Partilha:

8 comentários

  1. O meu cabelo sempre foi fininho e houve uma época em que caia muito. Durante anos usei ampolas capilares mas também nunca senti efeito. Uma vez cheguei a comprar na cabeleireira um conjunto de ampolas e comprimidos. Tomei 3 meses e realmente o cabelo não caía... até acabar a caixa. Depois disso caiu tudo o que não tinha caído em 3 meses. A partir daí comecei a dar mais atenção ao que como. Ingiro diariamente linhaça com um iogurte de manhã, tenho cuidado com os shampoos que uso e parece que já não cai exageradamente. Neste momento acredito mais em produtos como os do celeiro, conheço quem se tenha dado muito bem com eles. Espero que resolvas o teu problema, vai dando noticias.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu testemunho!! Entretanto, já estou a tomar as cápsulas (o tal suplemento alimentar que menciono no post.. mas eu só estou a tomar 1 cápsula por dia e não 2 como menciona na embalagem), mas ainda é cedo para conseguir dar feedback sobre se funcionam ou não. Sobre alimentação e cabelo, o que encontrei na net menciona alguns alimentos como "comida para cabelo": ovos, carne, salmão, espinafres, etc. Mais info aqui: https://skinkraft.com/blogs/articles/foods-for-healthy-hair

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Anouk!

    Tenho uma cabeleira super, hiper, mega vasta. Tenho cabelo para dar e vender. É também muito grosso, seco e "pesado".
    Queda... tenho imensa mas, sinceramente, não me incomoda. Tal como cai também nasce e cresce. Só um exemplo: cortei-o, ligeiramente abaixo do ombro, em inícios de agosto... está pelo meio das costas!
    O que me incomoda são os cabelinhos que estão a nascer. A natureza dele é encaracolado (tipo afro), super volumoso.
    Há uns anos fiz alisamento... foi a melhor coisinha. Como é muito pesado aguenta 12 a 18 meses. É só dar um jeito com a escova alisadora junto à raiz e está sempre bonito.
    Uso produtos de cabeleireiro sem sal.
    No próximo sábado irei cortar, novamente, acima do ombro... está para breve nova foto de perfil! 😊
    Mas não penses que foi sempre fácil! Antes do alisamento até óleo johnson eu usava para hidratar e mantê-lo minimamente no lugar. Ele é tão seco que absorvia tudo!

    Lamento não puder ajudar, com dicas e conselhos. Deixo-vos com suspiros de "quem me dera!" e "que sortuda!".
    Espero que consigas resolver o teu problema...

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana,

      Muito obrigada pelo teu testemunho. Pode ajudar quem tenha um problema similar.
      Ainda bem que tens muito cabelo... é daquelas coisa que mais vale a mais do que a menos :)

      No meu caso, se alisar o cabelo, acho que corro o risco de ficar sem ele, ainda que ele também seja ondulado.

      beijinhos,
      Anouk

      Eliminar
  3. Por aqui tive de retomar a pílula contracetiva para acabar com a queda de cabelo e caspa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S*,

      Eu deixei de tomar a pílula há uns meses, não sei se também terá causado parte do problema.
      De qualquer forma, estou com esperança que as cápsulas que mencionei no post me ajudem a resolver este problema... acho que retomar a pílula, para mim, seria já o último recurso.. estilo ato de desespero. eheheh (mas vamos lá ver se não tenho que fazer o mesmo)

      beijinhos,
      Anouk

      Eliminar
  4. Devo de confessar que é algo já tão recorrente que já não me preocupa assim tanta... Mas também porque tenho sempre cabelo a crescer... o que me chateia é mesmo onde ele cai. OMG, na cama então nem se fala... rsrsrsr... beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha que resulta: tónico "PRO BOMBA" . encontras em lojas de produtos capilares. É de uma marca brasileira, acho... uso e nota-se a diferença. Têm também um tónico de alho que ainda não usei mas o feedback que vejo por aí é ótimo! E uso da mesma gama o shampoo PRO BOMBA. Noto logo imensos fios de cabelo a nascer. Quando estou por casa, uso óleo de ricino (que deve ficar minimo 3h na raiz) pra potenciar o crescimento também. Mas na verdade onde noto MESMO diferença é com os tónicos.

    ResponderEliminar