4 coisas que não devemos pedir à nossa cara-metade

Por Anouk - dezembro 19, 2019

4 coisas não pedir cara-metade - tropa do batom

Dizem que os homens são de Marte e as mulheres são de Vénus. Na verdade, acho que o problema é mesmo a linguagem. Nós falamos em português, eles percebem hindu. Sem contar com o tradicional "aham, aham" (enquanto acenam positivamente), que serve para quase tudo e que geralmente significa apenas ou que não ouviram absolutamente nada ou então que simplesmente não querem saber.

O certo é que a maior parte de nós já deverá ter passado pelo menos por um dos "episódios" abaixo, quando pedimos alguma destas coisas aos nossos queridos companheiros.


1. Ir às compras

Cheios de boa vontade, eles lá vão às compras, mas parece que percebem quase tudo ao contrário (ou então fazem de propósito). Como se falássemos chinês... Se uma pessoa pede "maçãs", eles trazem, não umas 4/5 maçãs como seria de esperar, mas sim o saco inteiro que estiver mais à mão. Só porque estava "pronto a trazer" do supermercado. Se pedimos iogurtes, eles podem saber que nós habitualmente compramos do tipo "x", mas a probabilidade de trazerem outra marca/sabor qualquer é muito elevada. Só porque estava mais à mão. Três soluções: ou vamos nós às compras; não nos chateamos com isso, ou então deixamos listas hiper mega detalhadas, que quase descrevem os rótulos do que nós queremos (com imagens e tal...). Só para eles perceberem.


2. Escolher prendas

Seja para um mimo de Natal ou de aniversário, o mais provável é eles escolherem o pior presente de sempre, super estereotipado e sem graça. Para as crianças, as escolhas são quase sempre as mesmas: bonecas para as meninas e carrinhos para os meninos. Pois é... e nem falo nas prendas para nós. Por favor não nos tentem oferecer malas, sapatos, etc, a não ser que recebam a dica (in|direta) de que há interesse do nosso lado. E, please, não peçam opinião à vossa prima, tia ou mãe, porque a probabilidade do gosto ser semelhante é, bom... próximo de ZERO.


3. Fazer o jantar

A não ser que tenham tido a sorte de terem encontrado um Gordon Ramsay (a mim não me calhou nem o Zé do Bitoque), a probabilidade do vosso companheiro saber cozinhar é quase nula. Incluindo coisas simples. Conselho de quem não tem um Gordon Ramsay em casa: se sabem que não há comida em casa e/ou não vos apetece fazer, encomendem no Uber Eats, vão a um take away ou então há sempre a opção do belo frango no churrasco, que sabe sempre bem :)


4. Ter iniciativa ou proatividade

Quantas vezes é que já chegámos a casa, após um dia de trabalho, e olhamos para a máquina de lavar roupa que estava programada, e vemos que esta continua cheia de roupa lavada, que entretanto já cheira a mofo? O querido, está a ver TV, jogar ou ao computador. Quando confrontamos com a questão "Porque não estendeste a roupa, se a máquina já terminou?". A resposta será um explicativo: "Não pediste" ou "Não sabia" ou similar. Iniciativa ou proatividade... é algo que não existe no reino dos homens. É um facto comprovado cientificamente :P


E vocês? O que acrescentariam a esta lista? Contem-me tudo :)

Anouk

  • Partilha:

4 comentários

  1. Hahaha tem piada! Mas tenho alguma sorte em alguns dos pontos. Nas compras está aprovado porque é um ‘food snob’ o que dá sempre jeito!! Prendas... digamos que é um processo que está em desenvolvimento- potencial escondido, sem saber se vai sair da casca. Jantar: sou sortuda! muito bom cozinheiro, quando cozinha, faz jantar pelo menos 2x por semana, se não, vai comprar take away e ás vezes jantar surpresa fora pela falta de vontade de cozinhar, o que tb sabe bem! Iniciativa... depende das coisas... eu acho que trnho um dono de casa, na verdade, mas depois em termos de tomar decisões e andar commas coisas para a frente tenho eu que tomar a iniciativa. Aqui esta está, esta é a minha realidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está visto que tiveste em mais sorte que eu neste aspeto :)

      Eliminar
    2. Nada é perfeito! Só nós, gajas boas 😂

      Eliminar
  2. Por acaso... eu é que encaixo na tua descrição de homens! ahahah
    Sou muito "gajo", prática, desleixada, desatenta... tenho-me esforçado horrores para ser romantica e menos desastrosa.
    Já ele não sei de onde raio tira tantas ideias incriveis, originais. Está sempre atento. Sabe as datas todas da relação. E reclama que eu desarrumo, não meto a maquina a lavar, etc... xD

    ResponderEliminar